Flourish FI receberá parte do Mastercard Strive Community somado em 1 milhão de dólares

Innovation Fund da Strive Community

A Flourish FI é uma das oito vencedoras globais da rodada inaugural de concessões do Innovation Fund da Strive Community. O fundo de 1 milhão de dólares foi dividido entre as empresas para financiar projetos de impacto social para pequenas empresas.

As pequenas empresas, como as que são apoiadas pela tecnologia da Flourish FI, são agentes essenciais do crescimento inclusivo, com pesquisas indicando que geram 70% do emprego total em todo o mundo. Isso é ainda mais predominante em países de baixa renda, com cerca de 90% dos empregos proveniente de empresas com menos de 10 funcionários.

Na América Latina e no Caribe, as pequenos empreendedores são responsáveis por mais de 99,5% das empresas da região por quase dois terços dos empregos. A Flourish FI, juntamente com os outros sete vencedores, está transformando como as pequenas empresas operam em um mundo que está se digitalizando rapidamente.

“Estamos entusiasmados e orgulhosos de estarmos entre os vencedores do Innovation Fund da Mastercard Strive Community”, disse Pedro Moura, CEO e cofundador de Flourish FI. “O alinhamento de missão entre a Flourish FI e a Mastercard de ‘Fazer bem fazendo o bem’ promoverá novas soluções para ajudar pequenas empresas e seus proprietários a impulsionar hábitos financeiros positivos na América Latina.”

O Strive Community é uma iniciativa filantrópica global lançada pelo Mastercard Center for Inclusive Growth em colaboração com a Caribou Digital. A iniciativa está focada em fortalecer a resiliência das pequenas empresas e apoiar seu crescimento.

“As tecnologias digitais estão transformando rapidamente a forma como as empresas interagem com seus clientes, com seus funcionários e com um mercado global”, disse Shamina Singh, presidente do Mastercard Center for Inclusive Growth. “Todos esses beneficiários do Innovation Fund estão apresentando soluções criativas que têm potencial não só para aliviar os desafios da digitalização para pequenas empresas, mas também desencadear sua promessa, permitindo que cresçam e prosperem.”

Flourish FI Named to 2021 Inclusive Fintech 50 [Newest Cohort]

Os outros vencedores, que foram escolhidos entre mais de 650 candidatos em todo o mundo, são:

  • XR Global, Brasil
    • Testando o potencial da realidade virtual (VR) para aprimorar as pequenas empresas, trazendo os alunos para experiências imersivas.
  • Open Contracting Partnership, EUA/Colômbia
    • Criando um mercado que aproveita dados abertos sobre contratos governamentais para conectar perfeitamente pequenas empresas que ganham contratos com instituições financeiras que podem oferecer crédito.
  • FUNDES, México, Guatemala, Peru, Colômbia
    • Conectando comerciantes tradicionais às ferramentas de digitalização mais apropriadas, criando um mercado.
  • ChatGenie, Filipinas
    • Construindo novos recursos que reduzem o atrito no processo de vendas para pequenas empresas que vendem via social commerce. A solução também permite o gerenciamento de vários canais de comércio social em um único aplicativo.
  • Boost Capital, Camboja
    • Ampliar empréstimos e educação financeira habilitados para smartphones e impulsionar a criação de um ciclo virtuoso no qual as empresas envolvidas na educação financeira digital são recompensadas com melhor acesso a serviços financeiros.
  • Novek, Quênia
    • Uma máquina de distribuição habilitada para Internet das Coisas para produtos à base de pó, para reduzir a falta de estoque, aumentar as vendas por distribuir em quantidades que os clientes podem pagar e eliminar as embalagens de uso único.
  • Boost Technology Ltd, África do Sul, Nigéria
    • Testando um novo serviço que combina análise de dados, ciência comportamental e comércio conversacional para capacitar pequenos varejistas com insights para torná-los mais resilientes.

Para saber mais sobre o Innovation Fund da Strive Community, financiamento e oportunidades de colaboração visitewww.strivecommunity.org.

,